Turista que praticava stand-up paddle morre após ser atacada por tubarão nas Bahamas
Mulher não resistiu aos ferimentos graves; ela estava acompanhada de um parente quando o ataque ocorreu perto de um resort
Uma mulher americana morreu após ser atacada por um tubarão enquanto praticava stand-up paddle --modalidade em que o praticante fica em pé na prancha e usa um remo para se deslocar pela água-- nas Bahamas na última segunda-feira, 4, informou a polícia local.
Segundo a Reuters, a mulher tinha 40 anos e era de Boston, nos Estados Unidos. Ela estava com um parente quando o ataque ocorreu perto de um resort no oeste de New Providence, ilha das Bahamas.
Um salva-vidas resgatou os dois do mar, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. "Ela sofreu ferimentos graves no lado direito do corpo, incluindo a região do quadril direito e também no membro superior direito", disse a polícia.
Ataques fatais de tubarão não são comuns nas Bahamas. No entanto, pelo menos dois foram relatados recentemente. Um foi em 21 de novembro, quando uma alemã de 47 anos desapareceu durante uma excursão de mergulho nas águas do West End ao encontrar um tubarão.
O segundo caso foi em setembro do ano passado. Uma americana de 58 anos foi morta em um ataque de tubarão enquanto mergulhava com snorkel com sua família nas águas de New Providence.