Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turquia prende suposto planejador de ataque a igreja de Istambul em janeiro

14 set 2024 - 14h10
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades turcas prenderam um militante do Estado Islâmico que supostamente está envolvido no planejamento de um ataque à Igreja Italiana de Santa Maria, em Istambul, no início deste ano, informou a agência de inteligência do país neste sábado.

A Organização Nacional de Inteligência (MIT) disse que o suspeito, identificado como Viskhan Soltamatov, era considerado a figura-chave por trás do ataque de 28 de janeiro deste ano. Ele foi detido pela MIT e pela polícia durante uma operação conjunta em Istambul, disse a agência.

A MIT disse que Soltamatov também teria fornecido a arma usada no ataque.

Um cidadão turco foi morto por dois homens armados do Estado Islâmico na Igreja Católica Italiana de Santa Maria, em Istambul, em janeiro.

O ataque à igreja foi orquestrado por agentes ligados ao EI da Província de Khorasan (ISKP) do grupo, uma facção ativa no Afeganistão. Em abril, a Turquia prendeu 48 pessoas que estariam ligadas ao ataque.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade