Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Ucrânia dá boas-vindas a Macron, mas diz que não cruzará linhas vermelhas sobre Rússia

8 fev 2022 - 08h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Ucrânia está ansiosa para discutir com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a Rússia, mas não será obrigada a cruzar suas próprias linhas vermelhas, disse o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, em um briefing na terça-feira

Macron está em visita à Ucrânia após conversas com o presidente russo, Vladimir Putin. Uma autoridade francesa disse que Putin prometeu não realizar novas iniciativas militares perto da Ucrânia --o que foi posteriormente negado pelo Kremlin. Mas não ficou imediatamente claro o que a Rússia poderia esperar em troca.

"Estamos todos aguardando com interesse os sinais que o Sr. Macron trouxe de Moscou", disse Kuleba, falando ao lado dos colegas visitantes da Áustria, República Tcheca e Eslováquia.

"Mas eu tenho dito repetidamente que estamos abertos ao diálogo, somos construtivos, estamos procurando uma solução diplomática, mas não cruzaremos nossas linhas vermelhas e ninguém será capaz de nos forçar a cruzá-las."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade