Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ucrânia diz ter matado 30 soldados russos em ataque em Kursk

Kiev bombardeou base militar em região parcialmente ocupada

25 mar 2025 - 07h54
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Aeronáutica Militar das Forças Armadas da Ucrânia disse ter matado nesta terça-feira (25) cerca de 30 soldados da Rússia em um ataque a uma base militar na região de Kursk, que é parcialmente ocupada pelas tropas de Kiev.

    A operação foi confirmada pelo Estado-Maior das Forças Armadas ucranianas no Telegram. Segundo o comando militar, a destruição dessa base "reduz a capacidade dos russos de conduzir atividades de combate nas regiões de Sumy [pertencente à Ucrânia] e Kursk".

    Na última segunda-feira (24), um ataque russo a edifícios civis em Sumy, que faz fronteira com Kursk, deixou pelo menos 99 pessoas feridas, incluindo 23 crianças.

    Além disso, Moscou alega que está perto de retomar o controle completo de Kursk, que a Ucrânia tenta manter para aumentar seu poder de barganha nas negociações mediadas pelos Estados Unidos.

    Delegações de Washington e Kiev tiveram uma nova reunião nesta terça-feira, em Riad, na Arábia Saudita, no dia seguinte a um encontro de russos e americanos na mesma cidade. No entanto, segundo o Kremlin, ainda "não há nenhum acordo específico" para um cessar-fogo. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade