Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Ucrânia diz ter repelido um dos maiores ataques russos com drones da guerra

31 jul 2024 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Força Aérea da Ucrânia disse nesta quarta-feira que repeliu um dos maiores ataques de drones de longo alcance da Rússia durante a guerra, abatendo todos os 89 drones lançados contra Kiev, a região circundante e outras áreas.

O ataque, que ocorreu mais de 29 meses após a invasão em grande escala da Rússia, teve como alvo principal Kiev e a região circundante, onde as autoridades disseram que mais de 40 drones foram abatidos. Um alerta de ataque aéreo permaneceu em vigor durante a maior parte da noite.

"Este é um dos ataques mais maciços realizados por drones de ataque Shahed-131/136", disse a Força Aérea, nomeando o tipo de drone que, segundo ela, a Rússia usou aos milhares para atacar a Ucrânia.

O porta-voz da agência de espionagem militar Andriy Yusov disse em comentários televisionados que a Rússia havia usado um número "significativo" de drones chamarizes que não estavam carregados com explosivos para tentar esgotar as defesas aéreas da Ucrânia e também identificar suas localizações.

Kiev, que tem apelado repetidamente aos aliados para que forneçam mais defesas aéreas, oculta a localização de suas unidades de defesa aérea, que têm a tarefa de enfrentar os ataques diários de mísseis e drones da Rússia.

Um porta-voz de espionagem militar disse à Reuters na semana passada que a Rússia estava usando drones novos e baratos para filmar a localização das defesas aéreas da Ucrânia, avaliar os danos e agir como iscas.

Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, afirmou que o último ataque com drones foi o sétimo realizado contra a cidade em julho.

Nenhuma infraestrutura civil ou crítica foi atingida diretamente, mas os destroços danificaram os telhados, as janelas e as fachadas de 13 residências na região, segundo as autoridades.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade