Ucrânia registra 6 mortes em ataques russos
País também reivindicou ataque contra embarcação da Rússia
- A Ucrânia informou ter registrado ao menos seis mortos nesta segunda-feira (8) em bombardeios russos em diversas regiões do país, incluindo o sul de Zaporizhzhia, que já havia sido alvo no domingo (7).
Segundo Ivan Fedorov, governador da região de Zaporizhzhia, três pessoas foram mortas e oito ficaram feridas quando um míssil russo atingiu "uma instalação industrial".
"De acordo com dados preliminares, 14 edifícios foram danificados, incluindo 7 prédios residenciais, uma estrutura de saúde e uma instituição cultural", disse ele.
Na região de Sumy, uma pessoa foi morta e cinco ficaram feridas nos bombardeios russos na capital homônima e na cidade de Bilopillia, que danificaram prédios administrativos e residenciais, segundo a polícia.
No leste do país, uma mulher de 77 anos foi morta e três pessoas ficaram feridas pelo fogo da artilharia, segundo Vadym Filachkine, chefe da região de Donetsk.
Também na região de Poltava, no centro da Ucrânia, uma pessoa foi morta e cinco ficaram feridas, incluindo três crianças, depois que os ataques causaram um incêndio e o desabamento do telhado de um prédio, conforme anunciou o governador Filip Pronin.
A Ucrânia também reivindicou um ataque neste domingo (7) contra o navio de mísseis russo Serpukhov, que foi incendiado no enclave russo de Kaliningrado.
Segundo o serviço de inteligência militar ucraniano (GUR), a embarcação sofreu danos significativos.
Segundo relatos, o Serpukhov estava na base naval russa na cidade de Baltijsk. De acordo com o serviço de inteligência militar, no incêndio, "os meios de comunicação e automação" do navio "foram completamente destruídos".
.