Ufólogo que apresentou supostos “ETs” no Congresso mexicano foi desmascarado em 2017
Jaime Maussan exibiu dois cadáveres que, segundo ele, eram de “não-humanos”
Os supostos restos mumificados de dois seres extraterrestres foram exibidos durante uma audiência no Congresso do México. De acordo com o ufólogo e jornalista Jaime Maussan, responsável pela apresentação, os seres “não-humanos” foram encontrados no Peru e têm entre 700 e mil anos de idade.
Após o caso ganhar repercussão, a descoberta e a credibilidade de Maussan foram colocadas em cheque. Segundo o jornal mexicano El Universal, em 2017, achados do ufólogo foram desmascarados. Os cinco corpos que ele havia encontrado no Peru e afirmado serem de extraterrestres eram, na verdade, de crianças.
Além disto, a Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), que ele tinha afirmado que havia analisado o DNA dos corpos expostos na terça-feira, 12, informou, por meio do Instituto de Física, que realizou estudos nas múmias, mas que se limitavam a determinar apenas a idade e não a origem das amostras.
No comunicado, é dito ainda que os resultados são confidenciais e que “se desvincula de qualquer uso, interpretação ou distorção posterior dos resultados que eles emitem".
Espanto e zombaria
O caso ganhou repercussão mundial. No perfil oficial da Câmara dos Deputados mexicana, a transmissão da sessão já conta com mais de 100 mil visualizações. Já nas redes sociais, os internautas aproveitaram para comentar e opinar sobre o assunto. Alguns afirmam com veemência que os corpos são falsos e outros ficaram espantados com a possível revelação da possibilidade de vida lá fora.
“É muita ignorância achar que estamos sozinhos no meio do universo”, comentou um internauta. “Então, os cineastas tinham acesso a essa informação há anos porque é no mesmo formato dos ETs dos filmes”, brincou outro.