Valencia tem jogo da Copa do Rei adiado após enchentes atingirem sudeste da Espanha
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) adiou os jogos do Levante e do Valencia pela Copa do Rei nesta quarta-feira, após as piores enchentes em três décadas varrerem o sudeste do país, matando pelo menos 51 pessoas.
Os dois jogos dos clubes valencianos foram remarcados depois que as autoridades desaconselharam todas as viagens não essenciais.
A partida do Valencia contra o Parla Escuela em Madri será realizado na quarta-feira, 6 de novembro, e a do Levante diante do Pontevedra, na quinta-feira, 7 de novembro.
"Dadas as circunstâncias atuais, é possível que outras partidas programadas para amanhã, quinta-feira, também sofram alterações", disse a RFEF em um comunicado.
"A RFEF, em coordenação com vários clubes, está trabalhando intensamente para avaliar todos os cenários possíveis e tomar as medidas apropriadas."
O Valencia solicitou o adiamento na última terça-feira, quando a agência meteorológica AEMET declarou alerta vermelho no leste de Valência, enquanto bombeiros resgatavam várias pessoas presas em enchentes devido à tempestade Dana.
O Valencia, em último lugar na tabela do Campeonato Espanhol, deve receber o Real Madrid no próximo sábado.
Vários clubes espanhóis, incluindo Real Madrid e Barcelona, enviaram condolências às vítimas da enchente que afetou as áreas de Valência, Albacete e Andaluzia.
"O Barcelona deseja expressar suas condolências aos parentes das vítimas e nossa solidariedade com os municípios de Valência e partes de Albacete e Andaluzia afetados pela chuva torrencial", disse o clube catalão em um comunicado.
A liga espanhola disse em um comunicado nesta quarta-feira que um minuto de silêncio será observado em todos os próximos jogos da 12ª e 13ª rodada.
"La Liga expressa suas condolências e as de todos os clubes do futebol espanhol às famílias e amigos das vítimas e das pessoas desaparecidas", acrescentou.