Vazamento de gás provoca explosão na Itália e deixa feridos
Um prédio de 3 andares desabou e centenas foram evacuadas
Um vazamento de gás em Catania, no sul da Itália, provocou uma grande explosão nesta terça-feira (21) que deixou várias pessoas feridas e causou o desabamento de um edifício de três andares.
De acordo com a polícia siciliana, duas equipes de uma empresa de gás estavam trabalhando no bairro de San Giovanni Galermo para encontrar um vazamento na rede local quando foram surpreendidos pelo estrondo.
O prefeito de Catania, Enrico Trantino, declarou em uma entrevista à Rainews 24 que pelo menos sete pessoas se feriram e nenhum óbito foi registrado até o momento. As causas da explosão seguem incertas.
"Há notícias de sete pessoas feridas, algumas gravemente, mas não há confirmações sobre vítimas fatais. A causa do vazamento de gás também é incerta. A esperança é que, como se trata de projetos de habitação pública em reforma, não houvessem muitos pessoas lá dentro", declarou o político.
A imprensa local menciona que um dos feridos é um homem de 66 anos que sofreu queimaduras em diversas partes do corpo. Dois bombeiros e dois técnicos que trabalhavam no momento da explosão também sofreram lesões.
Em razão do alto risco de desabamento, diversos prédios no bairro atingido pela explosão, inclusive um asilo, foram evacuados pelo Corpo de Bombeiros siciliano. Ao todo, 150 pessoas deixaram suas residências. .