Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo mostra colisão de avião comercial com helicóptero militar em Washington, nos EUA

Acidente envolveu jato da American Airlines que saiu do Kansas com mais de 60 passageiros

30 jan 2025 - 07h20
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipes de emergência foram até o local onde um helicóptero colidiu com um American Eagle ao se aproximar do aeroporto Reagan Washington e caiu no Rio Potomac, em Washington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 30/1/25.
Equipes de emergência foram até o local onde um helicóptero colidiu com um American Eagle ao se aproximar do aeroporto Reagan Washington e caiu no Rio Potomac, em Washington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 30/1/25.
Foto: REUTERS/Carlos Barria

Um avião comercial da American Airlines colidiu com um helicóptero militar em Washington D.C., nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, 29.

Um vídeo capturou o momento em que as duas aeronaves bateram uma na outra, no ar. 

Video mostra colisão entre avião comercial e helicóptero militar nos EUA:

De acordo com as autoridades, o jato levava 64 passageiros e quatro tripulantes. No helicóptero, três soldados estavam a bordo. A imprensa norte-americana afirma que, pelo menos, 19 corpos foram resgatados.

O jato envolvido na colisão é um modelo Bombardier CRJ, com capacidade para transportar 65 passageiros, e é usado em voos regionais. Segundo as autoridades, a aeronave da American Airlines saiu do Kansas e tinha Washington como destino.

A colisão aconteceu a poucos metros da pista, quando o avião já estava próximo do pouso. A American Airlines confirmou que se tratava de uma aeronave da companhia. O helicóptero estava fazendo parte de um treinamento, segundo o Exército.

O avião caiu próximo ao Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, e equipes de emergência foram até o local.

O helicóptero modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk é usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. O governo federal informou que o presidente Donald Trump foi informado sobre o acidente, e está monitorando a operação de resgate.

Devido ao acidente, todos os pousos e decolagens foram suspensos no Aeroporto Ronald Reagan. O terminal fica a 6 km do centro de Washington, onde está a Casa Branca, residência oficial do presidente.

Acidente nos EUA: veja conversas entre controladores de voo após a colisão:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade