Vídeo mostra o momento em que avião capota ao aterrissar em Toronto, no Canadá; veja
Das 80 pessoas a bordo, 18 ficaram feridas; três estão em estado grave, incluindo uma criança
Novas imagens gravadas no aeroporto de Toronto, no Canadá, revelam o momento em que um avião da Delta Airlines capota ao pousar, na tarde de segunda-feira, 17. Das 80 pessoas a bordo, 18 ficaram feridas, sendo três em estado grave, incluindo uma criança.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A aeronave partiu do Aeroporto Internacional de Minneapolis, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Pearson, na cidade de Toronto. O voo parecia correr bem, até o momento do pouso. No novo vídeo, é possível ver que havia muita neve na pista.
Na gravação, a aeronave sofre um desequilíbrio e a asa direita acaba atingindo o solo. Em seguida, o jato da Delta Airlines pega fogo e vira de ponta-cabeça. As chamas do avião, modelo Mitsubishi CRJ-900LR, foram contidas na sequência.
Antes do momento do acidente ser divulgado, imagens preliminares da aeronave acidentada, de cabeça para baixo e com as asas quebradas, repercutiram pelas redes sociais. Alguns dos vídeos publicados no X (antigo Twitter) mostram a ação de brigadistas no combate às chamas.
Mesmo com a gravidade do acidente, as 80 pessoas a bordo sobreviveram. Segundo os Serviços Paramédicos Regionais de Peel, 18 ficaram feridas, sendo três em estado grave. Duas delas foram levadas por via aérea para centros de trauma e uma criança foi transportada para um hospital infantil.
Após o caso, o Aeroporto de Toronto ficou inoperante por duas horas, antes que partidas e chegadas fossem retomadas. A medida provocou atrasos e desvios para outros terminais, como o Aeroporto Internacional Trudeau, em Montreal.
Toronto Pearson is aware of an incident upon landing involving a Delta Airlines plane arriving from Minneapolis. Emergency teams are responding. All passengers and crew are accounted for.
— Toronto Pearson (@TorontoPearson) February 17, 2025
Até o momento, as causas do acidente ainda não foram identificadas. O Conselho de Segurança de Transporte do Canadá segue investigando o caso, em parceria com o Conselho de Segurança Nacional de Transportes dos EUA.