Vídeo: repórter registra terremoto na Turquia em entrada ao vivo
Equipe de televisão turca estava em frente a um local atingido quando a terra voltou a tremer no país.; já são mais de 2,3 mil mortos.
O repórter de uma emissora de televisão registrou um dos terremotos que atingiram a Turquia nesta segunda-feira,6, enquanto realizava uma entrada ao vivo na cidade de Kahramanmarash, um dos locais mais afetados pelos tremores.
O jornalista, que trabalha no canal turco DHA (Demirören Haber Ajansı), estava gravando quando a terra voltou a tremer no país. Os abalos sísmicos que atingiram a região já deixaram mais de 2,3 mil mortos e 10 mil feridos. Além de milhares de desaparecidos.
"Podemos ver dois edifícios que desabaram neste momento. O terremoto continua. Sim, os cidadãos que tentaram salvar outros dos escombros são afetados pelo terremoto", disse o profissional.
As imagens mostram pessoas assustadas e correndo dos escombros de um prédio. No local, estava sendo realizada uma operação de resgate para localizar vítimas do terremoto.
Veja o vídeo:
Em nota, o Itamaraty informou que, até o momento, não há informações sobre brasileiros entre mortos e/ou feridos na tragédia. O ministério acrescentou que as embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil em Istambul, "estão acompanhando os desenvolvimentos no terreno".