Vídeos mostram exército israelense bombardeando o Líbano após ataques do Hezbollah; assista
Cerca de 100 caças israelenses bombardearam mais de 40 alvos no sul do Líbano
O exército israelense anunciou neste domingo, 25, que iniciou uma série de ataques preventivos contra o Líbano após detectar preparativos do grupo islâmico Hezbollah, apoiado pelo Irã. Cerca de 100 caças israelenses bombardearam mais de 40 alvos no sul do Líbano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Vídeos registrados por moradores (veja acima) mostram explosões no céu do norte de Israel. O governo de Israel ordenou que moradores que vivem na região de fronteira entre os dois países saíssem de casa e buscassem abrigo.
O Hezbollah confirmou que havia lançado mais de 320 foguetes Katyusha contra 11 bases militares em Israel. Dezenas desses foguetes foram interceptados pelo "Domo de Ferro", que é o sistema de defesa aérea de Israel.
Segundo o Hezbollah, o ataque a Israel foi uma resposta à morte de um alto oficial militar da sua organização num bombardeamento israelita em Beirute, em 30 de julho.
Autoridades de Israel confirmaram que artefatos lançados pelo grupo extremista foram explodidos no ar e não atingiram as residências da região. Ainda assim o Ministério da Defesa de Israel declarou estado de emergência por 48 horas em todo o território.
"Estamos determinados a fazer o que for necessário para proteger o nosso país”, disse Benjamin Netanyahu em comunicado.