Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Viúvos de quase 100 anos se conhecem em casa de repouso e se casam: 'Maravilhoso amar novamente'

Bernard Snyder, de 98 anos, e Jo Cartwright, de 96, vivem uma nova história de amor

5 nov 2024 - 23h01
(atualizado às 23h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Idosos casam após se conhecerem em casa de repouso
Idosos casam após se conhecerem em casa de repouso
Foto: Getty Images/RUNSTUDIO

Um casal norte-americano mostrou que nunca é tarde para um novo amor. Bernard Snyder, de 98 anos, e Jo Cartwright, de 96, se casaram no último dia 1º, após se conhecerem em uma casa de repouso em Austin, no Texas. Ambos são viúvos e possuem três filhos cada.

Snyder chegou ao local em 2017, na época acompanhado da então esposa, que morreu em 2023. Depois de 73 anos de casado, o senhor sequer cogitava voltar a se apaixonar. Mas tudo mudou quando ele conheceu a nova companheira.

Após Cartwright chamar sua atenção, o homem começou a se aproximar dela, que prontamente percebeu a movimentação. “Onde quer que eu estivesse, ele estava lá. Eu olhava para cima e lá estava ele, bem ali. E eu pensava: 'Bem, talvez esse homem goste um pouquinho de mim”, contou ao canal KUT News.

Algum tempo depois, Snyder criou coragem e convidou a senhora para um jantar. O encontro terminou com uma caminhada pelo pátio da casa de repouso. Com o passar dos meses, os dois logo perceberam que estavam apaixonados.

O amor surpreendeu até mesmo os dois, que não pensavam mais em relacionamento. “Nunca me ocorreu que eu conheceria alguém, ou mesmo que eu quisesse isso. Mas acho que me apaixonei por ele… depois de alguns meses”, explicou Cartwright.

Quando o pedido de casamento aconteceu, a pretendente logo disse ‘sim’. Uma dúvida, porém, ainda preocupava o casal: a reação de seus filhos. O medo, no fim, não passou do pensamento deles. Os herdeiros aceitaram o romance e até ajudaram com o casório, que aconteceu no pátio da casa de repouso. 

Agora, eles querem apenas passar o máximo de tempo juntos: “Espero que consigamos até cinco anos. Mas acho que aproveitaremos um ao outro enquanto tivermos isso”, reforçou Snyder.

Cartwright guarda a lição de que nunca é tarde para amar: “O ponto crucial de toda a história é que você pode amar novamente. É maravilhoso saber que você pode”, completou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade