'Você salvou a minha vida', diz namorada de brasileiro encontrado morto após ataque em Israel
Rafaela Treistman fez uma postagem de despedida e homenagem ao namorado, Ranani Glazer, de 24 anos; o casal estava na rave durante ataque
"Eu devo a você a minha vida, você salvou a minha. Se tem um herói nessa história toda, esse herói é você meu amor", publicou Rafaela Treistman na manhã desta terça-feira, 10, em homenagem ao namorado, o brasileiro Ranani Glazer, de 24 anos. Ele estava desaparecido e posteriormente foi encontrado morto após o ataque do Hamas à festa de música eletrônica “Universo Paralelo”, onde o casal estava.
O corpo do brasileiro foi encontrado na noite desta segunda-feira, 9. Ele estava desaparecido desde o último sábado, 7. Ranani estava na festa rave acompanhado da namorada, Rafaela, e do amigo Rafael Zimerman, ambos brasileiros. Os três chegaram a fugir do local da festa e se enconderam em um abrigo. Porém, quando deixaram o esconderijo, Rafaela e Rafael não sabiam onde estava Ranani.
Nesta segunda, Rafaela lamentou a morte do namorado e fez uma homenagem para ele. "Nunca imaginei que eu não estaria agora com você. Nunca pensei que existiria um após você. Nosso amor foi uma história de cinema, você sempre me dizia que sentia que vivia em um filme realmente e pensando bem, esse seu sentimento até que faz sentido", começou ela na publicação.
Em seguida, a jovem contou que eles se apaixonaram à primeira vista e ressaltou o brilho interior do brasileiro, afirmando que ele era "consciente de sua própria luz, energia e potencial, e sempre irradiava uma vibração maravilhosa".
"Contigo me senti mais eu do que já me senti em toda a minha vida, você me fez tão feliz, mas tão feliz, que eu acordava todos os dias agradecendo ao universo por ter te colocado no meu caminho", escreveu ela.
Rafaela também contou que Ranani ainda tinha muitos sonhos e que um deles era se tornar um DJ famoso no Brasil. O casal compartilhava a paixão pela música, até escrevendo uma letra juntos.
"Sinto a sua falta a cada momento do meu dia, eu de verdade não sei como seguir agora sem você. Penso nos nossos planos pro futuro, penso nos nossos sonhos, nos nossos objetivos. Penso no quanto nos seguramos para falar de nós dois por respeito a relacionamentos passados quando tudo o que eu queria era gritar pro mundo o quanto eu amo você", acrescentou a jovem.
Por fim, ela destacou que Ranani a protegeu durante o ataque. "Eu sinto que eu te conheço de outras vidas, não sei. Nossa conexão foi absurda des do início e eu sou muito grata por ti meu amor. Meu anjo eu te agradeço tanto pelo carinho, por me fazer sentir feliz, por cuidar de mim, por me proteger, até quando estávamos prestes a morrer você não falhou em me acolher, em me acalmar", escreveu.
A postagem teve grande repercussão nas redes sociais e milhares de pessoas prestaram condolências à jovem. A situação atual no conflito resultou em centenas de mortes, com o Hamas alegando ter cerca de 100 reféns e Israel interrompendo o fornecimento de água e eletricidade em Gaza.
Ranani fez vídeo antes de desaparecer
Antes de desaparecer, ele fez um vídeo em um refúgio atacado pelo Hamas. "No meio da rave, a gente parou num bunker. Começou a guerra em Israel, pelo menos a gente está num bunker", relatou.
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira, 10, o Ministério de Relações Exteriores lamentou a morte do brasileiro e demonsotrou solidariedade à família e aos amigos do rapaz. Além disso, reiterou que repudia todos os atos de violência, sobretudo contra civis.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou a nota do Itamaraty em seu perfil nas redes sociais.