Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Wang destaca papel da China como pacificadora e pede cessar-fogo no Oriente Médio

28 set 2024 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, tentou neste sábado reforçar as credenciais do país como ente pacificador global durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), pedindo o fim dos conflitos no Oriente Médio e elogiando os esforços diplomáticos de Pequim quanto à guerra entre Rússia e Ucrânia.

A fala de Wang ocorre um dia após Israel matar o líder do Hezbollah durante um grande ataque aéreo contra Beirute, na sexta-feira. A ação alimentou temores de uma guerra mais ampla na região, para além da batalha entre Israel e o grupo militante palestino Hamas, na Faixa de Gaza, iniciado há quase um ano.

"A questão da Palestina é uma grande ferida para a consciência humana. Enquanto falamos, o conflito em Gaza segue ocorrendo, causando mais mortes a cada dia que passa. Os confrontos começaram no Líbano de novo, mas a força não pode substituir a justiça", afirmou.

    "Não pode haver atrasos para alcançarmos um amplo cessar-fogo, e o caminho fundamental é a solução de dois Estados", defendeu.

    Segunda maior economia do mundo, a China aumentou recentemente o seu envolvimento em várias crises, buscando assim rivalizar com os Estados Unidos no papel de mediadora global.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade