Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

William e Kate visitam santuário de rinocerontes na Índia

13 abr 2016 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

O duque e a duquesa de Cambridge fizeram um safári de jipe nesta quarta-feira em um parque nacional da Índia que abriga dois terços da população cada vez menor de rinocerontes de um chifre.

O príncipe britânico William e sua esposa, Kate, que fazem uma turnê de uma semana que incluirá a Índia e o Butão, passearam em um jipe sem capota pelo Parque Nacional Kaziranga, no Estado de Assam, no nordeste indiano, e viram uma dupla de rinocerontes em uma lagoa, assim como búfalos-asiáticos e barasinghas.

Príncipe britânico William e sua mulher, Kate, durante visita à Índia.
Príncipe britânico William e sua mulher, Kate, durante visita à Índia.
Foto: Adnan Abidi / Reuters

O casal real mostrou interesse em saber sobre os esforços para combater a caça ilegal e como a vida selvagem afeta os moradores dos vilarejos que vivem perto do parque, que se estende por uma área de 430 quilômetros quadrados.

"Ficamos contentes quando o príncipe veio ao parque. Temos sorte de poder interagir com o príncipe", disse o guarda florestal Salim Ahmad, acrescentando que William lhe perguntou sobre os problemas que o parque enfrenta e as ações contra os caçadores ilegais.

O rinoceronte de um chifre indiano é uma de cinco espécies existentes. O grupo ambiental WWF estima que menos de 3 mil destes animais ainda estão vivos atualmente. Eles são encontrados principalmente no nordeste da Índia, e algumas centenas estão no vizinho Nepal.

William e Kate já visitaram a capital indiana, Nova Délhi, e o coração financeiro do país, Mumbai. Na quinta-feira eles viajam ao Butão, e no sábado voltam à Índia para ver o Taj Mahal – que a mãe de W

illiam, a princesa Diana, visitou sozinha em 1992.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade