"Não é responsabilidade do município dragar o Guaíba", afirma Sebastião Melo
Ainda durante a sabatina, Melo destacou momentos de sua gestão desde o momento em que foi eleito em 2020. O prefeito afirma que o governo municipal fez o que se propôs a fazer durante sua primeira campanha
Durante sabatina promovida pelo Porto Alegre 24 Horas nesta segunda-feira (2), através do programa RaioX, o atual prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição, Sebastião Melo (MDB), defendeu que o Guaíba precisa passar por um processo de dragagem. Porém, ele destaca que esta responsabilidade é do estado e da União, apesar de Porto Alegre poder contribuir com um pouco de recursos.
"Qualquer chuva que chegar o Guaíba pode voltar a encher. A responsabilidade da limpeza é compartilhada do governo do estado com a União. Eles precisam se acertar", afirma.
Ainda durante a sabatina, Melo destacou momentos de sua gestão desde o momento em que foi eleito em 2020. O prefeito afirma que o governo municipal fez o que se propôs a fazer durante sua primeira campanha. Ele comentou sobre a situação da população em situação de rua em Porto Alegre e falou das dificuldades em comprar vagas para abrigar essas pessoas.
Além disso, o prefeito também comentou a respeito da investigação na Secretaria de Educação e afirmou que toda essa situação é triste. Melo destacou também que colaborou com a apuração das autoridades. Ele também falou a respeito da modernização das casas de bombas e que o custo vai ser de meio bilhão de reais.