Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ney Latorraca: famosos lamentam a morte do ator; veja

26 dez 2024 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

A morte de Ney Latorraca, nesta quinta-feira (26), provocou comoção e homenagens emocionadas de colegas e amigos que usaram as redes sociais para exaltar a trajetória do ator, considerado um dos maiores talentos das artes cênicas brasileiras.

Ney Latorraca morre aos 80 anos
Ney Latorraca morre aos 80 anos
Foto: Acervo/TV Globo / Perfil Brasil

O ator Tony Ramos descreveu o impacto da perda: "Dizer o que dessa grande trajetória, desse grande companheiro? Ator de muitos recursos. Um talento que, nós atores, sempre conhecemos, sempre soubemos. Essa notícia dá uma sacudida em toda nossa turma, porque é muito duro, muito triste. Não sabia que ele estava com problema e internado. Só posso estender ao espectador a dimensão dele. Ele era grande, gigante entre nós. Um ator espontâneo. Quero ficar na lembrança com os jantares em nossa casa, aniversários, reunião da sala da dona Guta, nossa diretora de elenco."

Como os amigos definem Ney Latorraca?

Miguel Falabella, amigo próximo de Ney, destacou o impacto de sua amizade e carreira. "Neyzinho, chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar. Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente. Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro. Um grande. Obrigado por tanto e por tudo. Vou te amar sempre. Marília e Wilker devem estar te recepcionando com todas as honras merecidas, porque você sempre foi capa. Um dia, prometo, vou contar nossas aventuras por esse mundo de Deus. Por enquanto, siga na direção da luz com tranquilidade. Eu vou cuidar da sua memória. Aliás, toda uma geração hoje te reverencia e promete manter acesa a chama da sua história. Um beijo, amado meu!"

A apresentadora Ana Maria Braga expressou seu pesar com palavras que traduzem o sentimento de muitos admiradores: "Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Sua partida deixa uma lacuna imensurável na cultura brasileira. Ney encantou gerações com seu talento e carisma, tornando-se um ícone inesquecível das artes cênicas. Seu legado artístico permanecerá vivo em nossos corações e memórias. Nossos sinceros sentimentos à família, amigos e admiradores."

Outros colegas também registraram sua dor pela partida de Ney. Ary Fontoura afirmou: "Que tristeza saber da sua morte, meu amigo Ney Latorraca. Descanse em paz!" Já Neusa Borges, que contracenou com Ney em sua estreia no teatro, relembrou momentos marcantes: "Hoje, as cortinas do palco se encerram para o Ney Latorraca, um amigo incrível com um talento inconfundível na arte. Com o Latorraca eu tive o prazer de conviver muito e fazer a minha primeira peça na carreira no teatro "Hair", em 1969. Meu amigo descanse em paz."

Os tributos também vieram de artistas como Marcelo Serrado, que declarou: "Quando se vai um artista como Ney se vai um pouco de todos nós! Um dia triste porém o céu vai se encher de alegria!" Walcyr Carrasco, por sua vez, classificou a perda como irreparável para a cultura nacional.

Entre as homenagens, destacaram-se memórias de sua contribuição para o teatro e a televisão. Lucia Veríssimo ressaltou as gargalhadas garantidas por Ney em todos os encontros, enquanto Mouhamed Harfouch relembrou o impacto da peça "O Mistério de Irma Vap", em que Ney dividiu os palcos com Marco Nanini por mais de uma década.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade