Nível do Guaíba volta a subir e inunda ruas de Porto Alegre
No Centro, as ruas próximas ao Cais Mauá estão inundadas novamente, com a água chegando a 15 centímetros de altura no local
Após dias de redução, o nível do Guaíba voltou a subir e causou alagamentos em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (03), preocupando população e autoridades que seguem tentando retomar a normalidade após mais de 1 mês de enchentes em diversas regiões não só da capital, mas do Rio Grande do SUl.
O rio chegou a atingir 3,86 metros as 7h15. As 10h30 estava em 3,82, bem acima da cota de inundação de 3,60 metros.
Em pouco mais de sete horas, o nível do rio aumentou 43 centímetros, já que a estação Usina do Gasômetro registrava 3,43 metros à meia-noite desta segunda-feira.
Ruas do bairro Praia de Belas também começaram a alagar novamente nesta manhã, especialmente na esquina da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto com a Avenida Borges de Medeiros.
Ruas do bairro Praia de Belas começam a alagar novamente, especialmente na esquina da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto com a Avenida Borges de Medeiros.
Vídeo: Pedro Piegas pic.twitter.com/yzF9W6zs3R
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) June 3, 2024
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) relata 19 ocorrências em aberto, com 15 bloqueios totais de vias devido ao acúmulo de água.
No Centro, as ruas próximas ao Cais Mauá estão inundadas novamente, com a água chegando a 15 centímetros de altura no local.
Vídeo gravado na manhã desta segunda-feira, 03/06, no Cais Mauá, mostra o local novamente inundado pelo Guaíba após uma forte elevação causada pelo vento Sul durante a madrugada. pic.twitter.com/W9feSpM4ce
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) June 3, 2024