Nova startup de milhas chega ao mercado de pessoa física
A utilização de milhagem aérea para a emissão de passagens, através dos programas de fidelidade das companhias e adquiridos pela compra por cartão de crédito, não é novidade. Mas a maioria das pessoas acaba perdendo esses benefícios, pois as milhas possuem um prazo de validade que acabam expirando.
Pensando justamente nesse mercado, o empreendedor Hiran Medeiros criou, em agosto de 2015, o Clube de Milhas, uma startup inovadora que atua intermediando pessoas e empresas que querem potencializar os ganhos com a negociação das suas milhas, auxiliando nas transações e emitindo passagens para o comprador.
Medeiros, que no início de 2015 vendeu a sua parte em outra empresa de intermediação de milhas aéreas, onde era sócio cofundador, é formado em Sistemas de Informação e atualmente cursa um MBA em Gestão Empresarial na FGV, em São Paulo, cidade onde reside. O empreendedor foi vencedor do prêmio Info Start (em 2013), categoria 16 bits, oferecido pela revista Info Exame, e já participou do programa Startup Brasil (2014), uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo objetivo é fomentar startups que avalia com alto potencial de mercado. Após ser aprovada no Startup Brasil, sua antiga empresa selecionou o programa de aceleração da 21212, até então a maior aceleradora de Startups da América Latina.
Sem qualquer auxílio de investidores, o Clube de Milhas iniciou as suas operações com um capital próprio de R$ 250.000, atendendo inicialmente apenas as agências de turismo, no Brasil e nos Estados Unidos, tendo negociado cerca de 100 milhões de milhas para mais de 10.000 clientes, em menos de um ano de operação. Agora, a startup vai expandir os seus negócios, estendendo a intermediação de milhas aéreas para as pessoas físicas, um mercado livre e aberto.
Para atender a todos esses novos clientes, a empresa abriu uma base operacional em Campinas-SP e possui uma representação comercial nos Estados Unidos, situados nas cidades de Boston. Além disso, inaugurou o seu novo site no dia 01 de novembro de 2016 e, até o final do mesmo mês, terá a sua versão totalmente em inglês, para atender a demanda doméstica e norte-americana, o grande diferencial do Clube de Milhas.