O choro de Javier Milei: O que o rabino de Nova York disse a ele?
O líder religioso explicou que enxerga no libertário "algo de divino"
O rabino Simon Jacobson levou o presidente eleito, Javier Milei, às lágrimas, em Nova York. O religioso deu detalhes do encontro e revelou o que conversou com o líder libertário que assumirá a presidência da Argentina no dia 10 de dezembro.
"Eu disse a Milei que ele poderia ajudar a mudar o mundo. Descobri em Milei um líder espiritual", disse o rabino em declarações à Rádio Rivadavia.
"A primeira vez que vi Milei foi no dia 10 de setembro, há dois meses, em Nova York. Alguns amigos em comum sugeriram que fizéssemos uma reunião, naquela época ele ainda era um candidato", disse ele em uma entrevista para a jornalista Cristina Pérez.
"Nós nos conhecemos no Brooklyn, onde moro. Eu o presenteei com meu livro autografado e lhe contei o papel que tenho. Decoro horas de textos sagrados e ensino os preceitos deste grande mestre", explicou.
Nesse sentido, Jacobson destacou que Milei ficou surpreso com sua capacidade de memorização. "Ele não conseguia acreditar, seus olhos brilhantes se arregalaram. Ele estava muito apaixonado".
Sobre o triunfo do libertário, ele acrescentou: "Fiquei chocado, mas devo dizer que Milei tem instinto, é sensível e não tem ligação com um líder real, é mais um líder espiritual".
Sobre as suas declarações em que indicou ver algo divino ou especial no presidente eleito, o rabino acrescentou: "Quando uma pessoa ganha uma eleição, além de haver questões de políticas de campanha, há sempre uma coreografia misteriosa. Estes momentos estranhos em que vivemos, com o que aconteceu na Ucrânia e o ataque terrorista do Hamas, é muito raro que um estranho ganhe desta forma e se torne uma figura tão importante".
Simplificación, consenso y blanqueo: las claves detrás de la reforma tributaria que busca Milei
✍️ @RamaSperanza https://t.co/sNgiU4hctK
— Perfil.com (@perfilcom) December 1, 2023
*A reportagem completa você encontra no site Perfil.com