Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que se sabe sobre a morte do Duo, coruja do Duolingo?

24 fev 2025 - 15h02
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 11 de fevereiro, o Duolingo fez uma publicação em seu perfil anunciando a morte do Duo, a coruja. No X, antigo twitter, a empresa lamentou a perda: "Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo, no dia 11 de fevereiro de 2025. Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória". A repercussão foi imediata, com usuários especulando sobre o motivo da "morte" e interagindo com a brincadeira proposta pela empresa.

O Duolingo fez uma publicação em seu perfil anunciando a morte de seu mascote: "Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo"
O Duolingo fez uma publicação em seu perfil anunciando a morte de seu mascote: "Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo"
Foto: Reprodução / Divulgação / Perfil Brasil

O Duo, conhecido por sua abordagem descontraída nas redes sociais, aproveitou a oportunidade para interagir com seus seguidores de maneira bem-humorada. A empresa fez referências a um rapper canadense, insinuando uma investigação em tom de brincadeira, e até mesmo sugeriu que os fãs compartilhassem o número do cartão de crédito para se inscreverem no Duolingo Max em memória de Duo.

A divisão da herança no testamento

Em seu testamento, o Duo deixou listado todos os seus bens a serem divididos, sendo eles uma calcinha de couro, bota branca Ímola, um cativeiro com 1200 avós e 890 gatos inclusos, uma peruca vermelha, um chapéu de cowboy e uma van que pode ser usada para fins de sequestro, como descrito no documento.

Especulações sobre a morte da coruja verde

No último domingo (23), o perfil do Instagram do Duo publicou um vídeo falando que toda a verdade sobre a sua morte seria revelada. Desde o dia do anúncio da morte da coruja, muitas teorias foram criadas a respeito do que estaria por trás do acontecimento, com algumas pessoas culpando Lilly, que veio a público e abordou o assunto sem demonstrar nenhuma preocupação.

A apresentadora Sonia Abrão publicou um vídeo em seu Instagram, convidando seus seguidores a assistir o programa 'A Tarde é Sua', afirmando que toda a verdade sobre a morte da coruja seria revelada: "O influenciador digital que forjou a própria morte e enganou todo mundo. Mas como ele fez isso? Eu conto pra vocês toda essa história", diz ela durante o vídeo.

Como o Duo utilizou o humor e a criatividade para falar de sua morte?

O Duolingo não poupou esforços para garantir que a campanha fosse memorável. Um vídeo no TikTok mostrava um ator vestido como Duo sendo carregado em um caixão, enquanto a empresa alterava suas imagens de perfil para uma versão "morta" do mascote. A narrativa foi enriquecida com um vídeo que sugeria que Duo havia sido atropelado por uma Cybertruck da Tesla, aumentando o mistério e o engajamento.

Essa abordagem criativa gerou uma onda de reações. Marcas como a Netflix participaram da brincadeira, criando memes e ampliando o alcance da campanha. Celebridades, incluindo a cantora Dua Lipa, também comentaram sobre o caso, demonstrando como a estratégia se tornou viral e reforçou a imagem divertida e irreverente da marca.

Perfil Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade