O que se sabe sobre acidente que matou editora de Harry Potter?
Resquícios de álcool e drogas foram encontrados em suas amostras de sangue do capitão do navio
O marido de Adrienne Vaughan, editora de Harry Potter que morreu num acidente de lancha, afirma que o capitão estava "distraído" com o celular antes do acidente que causou a morte de sua esposa.O barco em que a família estava colidiu contra um veleiro. Após o barco bater no veleiro, ela foi arremessada ao mar e caiu em cima das hélices da embarcação. Adrienne morreu antes de chegar no hospital.
Agora, o Ministério Público de Salerno, na Itália, investiga como homicídio culposo e naufrágio o acidente entre embarcações. Segundo o jornal Corriere Salerno, Elio Persico, capitão do barco, só não está preso por estar hospitalizado. De acordo com o jornal O Globo, foram encontrados resquícios de álcool e drogas em suas amostras de sangue. Isso reforça a tese do marido da vítima, Mike White, que culpa a distração do piloto pelo acidente.
Segundo a imprensa internacional, Adrienne estava em um passeio de barco na Costa Amalfitana com sua família quando a embarcação colidiu com um veleiro. Com o impacto, ela foi arremessada ao mar e caiu em cima das hélices do veleiro. Devido aos graves ferimentos, ela morreu antes de chegar no hospital. O marido da editora também ficou com ferimentos, mas sobreviveu e está no hospital, se recuperando de uma cirurgia. Os filhos do casal não se machucaram.
Horrific aftermath of crash that killed Bloomsbury USA president Adrienne Vaughan: Mangled speedboat is lifted out of the water after 'drunk' skipper slammed into 130ft wedding yacht #130ft #Adrienne https://t.co/COyiAmLRO7
— WhatsNew2Day (@whatsn2day) August 4, 2023
Adrienne Vaughan é editora-chefe do escritório nos EUA da Bloomsbury, empresa que detém os direitos de publicação da série de livros do bruxo de Hogwarts.