O que se sabe sobre morte de médica brasileira na Tailândia?
A jovem médica Carolina Canales, de 24 anos, faleceu em meio a um incêndio ocorrido em um hotel na Tailândia no último domingo (29). Carolina estava de férias acompanhada de seu noivo, Fernando Ressurreição, estudante de medicina de 26 anos, que havia a pedido em casamento apenas seis dias antes do incidente.
O incêndio, cujas causas ainda estão sob investigação, pegou o casal de surpresa enquanto estavam no quarto do hotel. Alertados sobre o perigo iminente, ambos tentaram evacuar o local. No entanto, a fumaça densa levou Carolina e Fernando a se perderem um do outro. Fernando conseguiu escapar por uma janela, mas sofreu uma fratura no pé durante a fuga. Carolina não conseguiu sair e sucumbiu à inalação de fumaça.
Quem era Carolina Canales?
Carolina era neta da obstetra Helenilda Canales e filha da dermatologista Lara Daniela Canales. Sua vocação para a medicina vinha de uma linhagem familiar já expressiva na área da saúde. Formada em medicina, ela atuava no Hospital Geral do Estado e realizava residência em um hospital particular em Maceió, onde fazia parte de uma equipe de regulação de leitos. Com um futuro promissor pela frente, Carolina também contribuía com artigos científicos, tendo publicado um estudo sobre câncer de mama em 2019, no qual discutia biomarcadores e medicina personalizada.
Como a comunidade reagiu à morta da médica?
A comoção tomou conta das redes sociais logo após a notícia do falecimento de Carolina. Amigos, familiares e colegas de trabalho expressaram seus sentimentos e homenagens, destacando o legado de empatia e generosidade deixado por ela. Uma sobrinha destacou sua luz interior e ternura, enquanto um colega de profissão lamentou a perda dizendo que todos estavam chocados com a tragédia.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas também lamentou o ocorrido. "Uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado", diz um trecho da nota publicada pelo órgão.
Qual o impacto da perda para a família?
Carolina e Fernando tinham um relacionamento sólido de pelo menos sete anos, e o noivado havia sido um marco recente na vida do casal. O pedido de noivado ocorreu em um passeio à famosa praia de Maya Bay, marcando uma fase de felicidade que foi abruptamente interrompida. O noivo, que se recupera da lesão no pé, está fora de perigo, mas carrega a dor desta perda imensurável.
Alagoas lamenta a morte da médica Carolina Canales, vítima de um incêndio na Tailândia. Filha de uma tradicional família de Palmeira dos Índios, sua alegria de viver e o amor pelo conhecimento jamais serão esquecidos. Meus sentimentos de luto aos familiares e amigos.
— Paulo Dantas (@paulodantasal) December 30, 2024