Oito bairros deverão ficar sem água entre terça e quarta-feira em Porto Alegre
Bairros das zonas Norte e Sul da capital deverão ser atingidos pelo desabastecimento de água previsto para a próxima semana
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que serão realizados nesta terça (4) e quarta-feira (5) serviços programados nas regiões Norte e Sul da Capital, que poderão causar desabastecimento de água em alguns bairros da capital. A programação pode ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.
Confira a programação
Terça-feira:
Obra de substituição de redes de água no bairro Farrapos: serão realizados cortes na rede antiga da rua Adelino Machado de Souza, esquina com as ruas Paulo Elcy de Freitas e Luiz Felipe Berbeagier. Para efetivar o serviço, será necessário suspender o abastecimento, a partir das 6h, para os seguintes bairros: Farrapos, Humaitá e Navegantes. A previsão para o restabelecimento do abastecimento é na noite de terça-feira.
Também na terça-feira, o Departamento executa um entroncamento de redes na rua Joaquim Silveira. O serviço faz parte das obras de substituição de redes que vêm sendo realizadas pelo Dmae na região. Para realizar o serviço, será necessário suspender o abastecimento para o bairro São Sebastião a partir das 8h30. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede.
Quarta-feira:
Será executada uma interligação de rede de água e a troca de um registro na avenida Juca Batista, próximo ao número 2910. Paralelamente, também executa a substituição de um registro na rede da estrada Cristiano Kraemer para setorização de manobras. Para efetivar os dois serviços, será necessário suspender o abastecimento, a partir das 7h, para os seguintes bairros: Campo Novo, Aberta dos Morros, Espírito Santo e Hípica. A previsão para o retorno do abastecimento é na noite de quarta-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede de água.
Aspecto da água
Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156, opção 2.