Operação apreende produtos para emagrecimento irregulares no RS
Produtos foram apreendidos em uma residência que também funcionava como clínica estética
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em ação conjunta com outros órgãos, deflagrou uma operação nesta segunda-feira (25) em Sarandi, visando combater a comercialização irregular de produtos e suplementos alimentares.
Em uma residência que também funcionava como clínica estética, foram apreendidos diversos produtos para emagrecimento sem registro na Anvisa. Entre os itens apreendidos estavam 113 frascos de diferentes marcas, cápsulas avulsas, frascos sem identificação e uma grande quantidade de etiquetas.
De acordo com o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os produtos eram vendidos principalmente pela internet para diversos estados brasileiros e enviados pelos Correios. A prática configura crime contra a saúde pública e coloca em risco a saúde dos consumidores, que podem ser expostos a substâncias perigosas ou produtos com eficácia não comprovada.
A operação contou com a participação da promotora Ana Flavia Amaral Rezende, do GAECO, da Coordenadoria Regional de Saúde de Palmeira das Missões e da Vigilância Sanitária Municipal de Sarandi.