Operário fica pendurado em prédio e colegas quebram parede para salvá-lo
Vídeo que foi publicado nas redes sociais mostra os momentos de tensão antes do resgate do trabalhador
Um operário que trabalhava na construção de um edifício na praia das Astúrias, em Guarujá, litoral de São Paulo, ficou pendurado por uma corda, após o cabo de segurança romper. Colegas quebraram uma parede no andar em que o homem estava e conseguiram fazer o resgate. O caso aconteceu na tarde de terça-feira, 27.
Segundo testemunhas, o homem ficou pendurado a cerca de 80 metros de altura. Um vídeo que mostra os momentos de tensão antes do resgate foi publicado nas redes sociais.
Enquanto o operário estava pendurado, colegas quebraram a parede de um dos apartamentos, na altura em que ele estava, para que pudessem puxá-lo para dentro. Apesar do risco, o trabalhador foi retirado pelos colegas e não teve ferimentos graves.
Após o resgate, pessoas que assistiram ao salvamento aplaudiram.
A Prefeitura de Guarujá informou que a obra em execução cumpre todas as exigências necessárias do Código de Obras, com alvará válido e licenciado.
A construtora responsável pela obra, a Construmoura, informou em nota ao Terra que o colaborador se encontra bem, ausente de qualquer ferimento ou lesão, inexistindo qualquer risco à sua saúde e integridade física, tendo sido socorrido de imediato pelos demais colaboradores que ali estavam presentes, bem como encontra-se com o íntegro suporte da empresa no presente momento.
A construtora também diz que segue rígidos protocolos de segurança a fim de que sejam evitadas situações desta natureza, e que o caso excepcional será devidamente analisado pela empresa.