Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Otite nos pets: DrogaVET alerta para os riscos da perda auditiva por ototoxicidade

23 abr 2018 - 20h34
Compartilhar
Exibir comentários

A DrogaVET, líder em manipulação veterinária no País, faz um alerta nacional para os casos de otite recidivante nos pets, que, a princípio, pode parecer algo simples de ser solucionado, mas, frequentemente, é acompanhada de lesão timpânica. É o que assegura a médica veterinária, Dra. Márcia Lima.

Foto: DINO

O assunto, inclusive, será abordado pela especialista, no ciclo de palestras organizado pela DrogaVET na região Sul do País (Curitiba, Florianópolis e Londrina) este mês, em comemoração aos seus 14 anos de atividade. "Nosso objetivo é alertar sobre os perigos da ototoxicidade para a saúde dos pets, dada a alta incidência de casos que levam ao rompimento do tímpano, uma vez que não há solução medicamentosa de uso veterinário no mercado brasileiro que ofereça um tratamento seguro nesses casos, mas há opções eficazes na manipulação veterinária", enfatiza a Dra. Márcia.

Sob esse aspecto do tratamento, a médica veterinária explica que as fórmulas convencionais encontradas nos pet shops, em geral, são contraindicadas quando há lesão timpânica, podendo reduzir a acuidade auditiva do paciente ou, mesmo, causar surdez a longo prazo. "A manipulação do Tris-EDTA torna-se imprescindível para essas situações por não apresentar ototoxicidade", alerta a especialista.

Para a farmacêutica e sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster, é importante os proprietários dos pets estarem atentos e sempre investigarem a otite com mais profundidade junto ao médico veterinário do animal de estimação. "A ototoxicidade é preocupante pois, os animais, diferentemente dos seres humanos, não possuem tantos neurônios nos ouvidos, ou seja, não sentem tanta dor como nós sentimos nessa região. Por este motivo, é grande o volume de casos em que ocorre o rompimento do tímpano. Nosso intuito, portanto, é ampliar o debate e o conhecimento sobre a doença, levando informação e dados científicos de ponta aos veterinários parceiros por meio dessas palestras", enfatiza Sandra.

Para saber mais sobre as edições anteriores de palestras já realizadas pela rede, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=DD3EYSmEkgk.

Serviço

Palestra DrogaVET: os perigos da ototoxicidade para a saúde dos pets

Florianópolis - 24/04 - às 19h

Local: Restaurante Maremonti - Av. Beira Mar Norte, 1280

Curitiba - 25/04 - às 19h

Local: Restaurante Tartine - rua Cel. Dulcídio, 35 - Batel

Londrina - 26/04 - às 19h

Local: Auditório Twin Towers, av. Tiradentes, 501 - Jd. Shangrila

Sobre a Dra. Márcia Lima

Formada em veterinária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em homeopatia e dermatologia, com pós-graduação pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil e pela Universidade Anhembi Morumbi/SP, respectivamente. Além disso, é mestre em dermatite atópica pela PUC-PR e membro da Sociedade Latino-americana de Dermatologia Veterinária.

_________________________________________________________________

Sobre a DrogaVET

Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Criada pela farmacêutica Sandra Schuster, a empresa é pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, especializada em produzir e oferecer produtos com inovação e qualidade, atuando na prevenção, tratamento e prolongamento da vida dos animais. Mais informações estão disponíveis no site e na FanPage.

Para cobertura do evento e/ou mais informações, fotos ou entrevista, por favor, entre em contato conosco:

Bia Sangy | bia@ceucomunicacao.com.br | (11) 96958-0005

Flávia Milhassi | redacao@ceucomunicacao.com.br | (11) 96958-0006

Céu Comunicação | www.ceucomunicacao.com.br | (11) 2373-0005

Website: http://www.drogavet.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade