'Para garantir que nenhum sonho fique de lado', diz noiva que viralizou ao ir para faculdade vestida de noiva
Jessika Queiroz explicou que cartório marcou casamento em cima da hora, então, precisou conciliá-lo com trabalho prático na graduação
Jessika Queiroz, estudante de medicina na Bolívia, protagonizou uma cena inusitada ao comparecer à faculdade vestida de noiva para realizar uma aula prática no mesmo dia em que se casou. O noivo, Bruno Felix, a esperava no estacionamento enquanto ela, de vestido e véu brancos, escrevia o relatório em plena sala de aula.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O episódio aconteceu no início de novembro, após o cartório no Acre, onde o casal formalizou a união, marcar a cerimônia de última hora. Jessika explicou que o casamento já estava planejado, mas aguardava a confirmação da data, que foi anunciada dias antes do evento.
"Dei entrada nos papéis do cartório e eles me falaram que na semana do casamento iriam me avisar que dia seria a cerimônia. Nisso, fiquei tranquila. Quando foi terça-feira da semana da prova, me mandaram a data, que seria na sexta-feira. Caiu no dia da minha aula prática", contou a noiva ao Terra.
O vídeo, registrado por uma colega de turma, rapidamente viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Jessika aparece concentrada na tarefa, enquanto seu vestido e véu chamam atenção na sala de aula.
@ffranqueirozz @Jessika Queiroz casada sim! Sem diploma jamais . #noiva #casamento #casal #noiva2024 #medicin #bolivia #medicinabolivia ♬ Just A Girl - No Doubt
Apesar dos diversos comentários sobre o direito de faltar a aula, a noiva explicou que, por estudar na Bolívia, os direitos são diferentes. Moradora de Brasiléia, cidade do Acre próxima à divisa boliviana, a estudante viaja 20km para estudar.
No dia do casamento, nem conseguiu aproveitar o momento, preocupada com a aula, como relatou. Jessika chegou cerca de 20 minutos atrasada na aula, quando o professor havia desligado as luzes para uma apresentação. Com isso, só foi vista quando as luzes foram ligadas.
"Depois ele me disse que eu poderia ter avisado, que teria liberado. Mas não me arrependo. Diz muito sobre a vida. Porque, muitas vezes, a gente pode não estar preparado para alumas situações e isso me mostrou que eu consigo. Eu consigo dar conta de duas, três coisas que apareceram para mim", disse.
Para ela, conciliar os dois compromissos foi uma forma de garantir que nenhum sonho ficasse de lado. "Medicina sempre foi meu sonho. Passei pela perda do meu avô e a perda de uma grande amiga e isso me impulsionou a mexer com a área da saúde", contou.
"Quando a gente se responsabiliza pela vida pessoal e a vida profissional, precisa dar conta dos dois", disse a noiva, que está com o casamento religioso marcado para este sábado, 7, quando irá finalmente aproveitar o grande dia.