Passageira é presa após cuspir e chutar comissária dentro de avião
Incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (15) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em Minas Gerais
Uma passageira foi presa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira, após cuspir e chutar uma comissária nesta sexta-feira (15). A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF).
A passageira apresentava "sinais de embriaguez" e comportamento inadequado, o que levou o retorno da aeronave "para o aeroporto de Confins, para desembarcar uma Cliente indisciplinada", informou a Azul em nota ao Terra. "A companhia está prestando toda a assistência à Tripulante e lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos demais Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", concluiu.
A mulher também teria agredido verbalmente outros passageiros presentes no voo. A confusão provocou atraso no voo que chegou a ficar mais de 1h parado no Aeroporto de Confins. A passageira foi presa e poderá "responder por crime contra a honra, pelas ofensas perpetradas e por lesão corporal, em virtude de haver desferido um “chute” contra a comissária ofendida". Ela ainda foi "encaminhada preliminarmente a uma instituição hospitalar para avaliação psiquiátrica", indormou a PF em nota.
Passageiros filmaram o momento da confusão, veja o vídeo.
Um avião da Azul que estava prestes a decolar do Aeroporto de Confins com destino a Congonhas (SP) ficou mais de uma hora parado na pista após uma mulher agredir uma comissária e "causar um alvoroço" na aeronave, segundo relato de testemunhas. pic.twitter.com/AEusnZmQ3F
— O Tempo (@otempo) July 15, 2022
Com informações do jornal O Tempo.