Passageiro cita 'contas atrasadas' e 'dia ruim' para justificar terror em biarticulado e quase tragédia, em Curitiba
O passageiro que ameaçou atirar contra um motorista do transporte coletivo e tentou tombar um biarculado, no início da noite... Passageiro cita 'contas atrasadas' e 'dia ruim' para justificar terror em biarticulado e quase tragédia, em Curitiba foi publicado primeiro em Banda B.
O passageiro que ameaçou atirar contra um motorista do transporte coletivo e tentou tombar um biarculado, no início da noite desta sexta-feira (26), perto do Terminal do Carmo, em Curitiba, justificou a ação após chegar na delegacia. A fala dita à Banda B, porém, não evitou a prisão dele em flagrante. Ninguém ficou ferido nesta ocorrência que aconteceu na zona sul da capital.
Ao repórter Cristiano Vaz, o homem foi franco.
O pagamento do trabalho atrasou. Eu fiquei estressado por conta disso, não foi porque eu quis. Não foi surto, só foi o estresse. É triste, complicado. Nunca fiz isso. (…) Nunca roubei nada. É só por conta do trabalho, por ter que pagar o aluguel, as contas. Está tudo dando errado. É complicado. (…) Não quero ficar preso, eu trabalho a semana toda para pagar as minhas contas. O aluguel da minha casa. Não estava me sentindo muito bem.
relato do passageiro, que provocou o caos em um biarticulado, feito à Banda B.
Inicialmente, a Banda B apurou que o passageiro disse à Guarda Municipal (GM) que estava em um 'dia de fúria'. Em entrevista, o supervisor da GM Lomos Sousa comentou a ação e a justificativa do rapaz. Foi necessário uso de força para contê-lo.
É um rapaz novo, forte. Infelizmente, teve um dia difícil, segundo ele, mas colocou 200 passageiros em risco. O motorista relatou que o homem puxou várias vezes o volante e, quando chegou no terminal, pediram o auxílio. O [guarda] Agenor conseguiu segurá-lo até a chegada de outros guardas.
Lomos Sousa, supervisor da GM.
O homem teria ficado transtornado ao perceber que havia pegado o ônibus errado, segundo Sousa.
Ele relatou que tem vários problemas. O intuito dele era tombar o ônibus. Assusta, apavora. Havia pessoas idosas, pessoas com crianças e o ônibus estava lotado.
Lomos Sousa, supervisor da GM.
O passageiro permanece detido à disposição da Justiça.
Passageiro cita 'contas atrasadas' e 'dia ruim' para justificar terror em biarticulado e quase tragédia, em Curitiba foi publicado primeiro em Banda B.