Peeling de fenol: dona de clínica de estética indiciada por homicídio doloso fez curso on-line
A Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) também declarou que Natalia Antonio não tem formação como esteticista
A influenciadora Natalia Fabiana de Freitas Antonio fez um curso on-line para poder aplicar o peeling de fenol. Ela é conhecida como Natalia Becker nas redes sociais e foi indiciada por homicídio doloso com dolo eventual na quarta-feira (5). A informação foi divulgada pela advogada de defesa, Tatiane Forte.
Natalia é proprietária da clínica de estética na qual o empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, morreu após ser submetido ao procedimento na última segunda-feira (3), em São Paulo.
A dona do estabelecimento se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento no 27° Distrito Policial (DP) na tarde desta quarta. Ela contou que usou o produto com concentração de 30%, conhecido como fenol atenuado, no rosto do empresário.
Quem pode aplicar o peeling de fenol?
De acordo com o delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º DP, a aplicação do peeling de fenol só pode ser executada por médicos.
Segundo a advogada, Natalia realiza o peeling de fenol desde o final de 2023, após se formar por meio de aulas online. "É um curso livre, inclusive é uma farmacêutica que deu o curso, e traz na apostila as quantidades [do produto], como que pode ser usado, como tem que ser usado. Então, é um procedimento simples", afirmou Tatiane.
A Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) também declarou que Natalia não tem formação como esteticista. Ela fez apenas cursos de micropigmentação, um procedimento usado para delinear e corrigir falhas, por exemplo, em sobrancelhas e lábios.
A influencer esteticista que aplicou o peeling de fenol. Na foto de divulgação e na foto do depoimento. E vcs ainda acreditam em imagem da internet pic.twitter.com/rA2yVcuRDb
— Lu (@sorriapracamera) June 6, 2024