PF realiza operação contra lideranças do tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos
A corporação cumpre 14 mandados de prisões temporárias e 18 de busca e apreensão contra suspeitos
A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (7) uma operação contra o tráfico internacional de drogas a partir do Aeroporto de Cumbica, no município de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. Um dos alvos dessa ação é apontado pela PF como liderança do tráfico na cidade paulista. Os criminosos se organizavam em vários grupos de WhatsApp para o envio dos entorpecentes.
A operação, batizada com o nome de "Bota-Fora", tem o objetivo de cumprir 14 mandados de prisões temporárias e 18 de busca e apreensão contra suspeitos de envio de cocaína ao exterior. Quase 700 kg da droga foram apreendidos no Brasil e também em outros países; os destinos da droga eram Alemanha (578 quilos), Portugal (77 quilos) e Etiópia (37 quilos).
Segundo informações da PF, a droga era enviada a vários países em diferentes modos. Parte do produto ilícito era despachada irregularmente em malas e a outra parte era enviada pelo setor de cargas do aeroporto.
A ação de hoje é resultado de três investigações distintas acerca do tráfico no aeroporto internacional de Guarulhos.
🚨✈️ #OPERAÇÃOPF | PF deflagra Operação Bota Fora para combater tráfico internacional de drogas em SP. Foram cumpridos 14 mandados de prisões temporárias e 18 de busca e apreensão, acerca de grupos que enviavam cocaína ao exterior. Saiba mais: https://t.co/fWIheDUpjo pic.twitter.com/J45tXs8sTV
— Polícia Federal (@policiafederal) December 7, 2023