Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto de SuperBike morre após grave acidente em prova em Interlagos

Acidente fatal de João Eloi é o segundo do ano no autódromo. Em junho desse ano, Lorenzo Somaschini, de 9 anos, foi vítima

1 dez 2024 - 09h39
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
João Eloi foi socorrido mas não resistiu
João Eloi foi socorrido mas não resistiu
Foto: Reprodução

O SuperBike Brasil anunciou na noite deste sábado, 30, o falecimento do piloto João Eloi, de 57 anos, após um grave acidente durante a prova da categoria SuperSport 400cc Escola, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O acidente ocorreu após um atrito entre João e outro piloto, que resultou em uma colisão violenta contra o muro externo do circuito. Segundo relatos, o impacto foi tão severo que o piloto foi arremessado para longe, já desacordado.

A organização do evento informou que a equipe de resgate atuou prontamente, encaminhando João Eloi em uma ambulância UTI até a sala de emergência do autódromo. Apesar de todos os esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no ambulatório.

João Eloi é o segundo piloto a falecer em Interlagos neste ano. Em junho, o jovem argentino Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, morreu durante um treino livre da categoria Júnior Cup, também parte do SuperBike Brasil.

A organização ainda não informou se as corridas programadas para este domingo serão realizadas.

Confira a nota oficial do SuperBike Brasil 

"O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto João Eloi, de 57 anos. Na tarde deste sábado (30), o sul-caetanense sofreu uma queda durante a corrida da categoria SuperSport 400cc - Escola, válida pela nona etapa do SuperBike Brasil, sediada no Autódromo de Interlagos. Apesar do pronto atendimento realizado pela equipe de resgate do campeonato, em ambulância UTI, seguido pelo rápido encaminhamento para a sala de emergência do autódromo, João acabou falecendo ainda no ambulatório. A organização do SuperBike Brasil se disponibiliza a prestar total assistência à família do piloto. Além disso, todos da equipe do campeonato estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de João."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade