Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pix em 2025: Entenda o que a Receita Federal vai fiscalizar

Após circular uma série de verdades e mitos sobre o assunto, entenda as novas regras do Pix em 2025

8 jan 2025 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários
PIX em 2025: Entenda o que Receita Federal vai fiscalizar
PIX em 2025: Entenda o que Receita Federal vai fiscalizar
Foto: Reprodução/Unsplash / Contigo

Recentemente, circulou nas redes sociais a informação de que o Governo Federal passaria a taxar as transações financeiras realizadas por meio do sistema Pix. Contudo, essa notícia foi oficialmente desmentida, conforme esclarecimentos da Receita Federal.

Como vai funcionar o Pix em 2025?

A confusão surgiu após o anúncio de que transferências mensais superiores a R$ 5 mil para indivíduos e R$ 15 mil para empresas seriam monitoradas. É importante ressaltar que esse monitoramento não implica na criação de novos impostos ou taxas sobre essas transações.

A Receita Federal informou que a ampliação do serviço de vigilância se estende também a operadoras de cartões de crédito e plataformas digitais de pagamento, as quais agora têm a responsabilidade de reportar operações financeiras que excedam os valores mencionados anteriormente.

Esse novo procedimento visa evitar fraudes e aumentar a transparência nas movimentações financeiras e garantir o cumprimento das normas fiscais, sem onerar o cidadão ou as empresas com novas taxas.

Novidades para o Pix em 2025

  • Pix por aproximação

Conforme anúncio do Banco Central, o Pix por aproximação será implementado a partir de fevereiro de 2025. Os pagamentos poderão ser realizados por meio de carteiras digitais, como o Google Pay ou outros aplicativos do banco.

  • Pix automático

A partir de junho de 2025 será implementado um novo sistema de Pix que permitirá débitos periódicos de forma automática, sem necessidade de autenticação a cada transação. Sendo assim, as contas poderão ser automatizadas sem burocracias e gastos extras. 

SEM TRABALHO, EX-ATOR DA GLOBO PEDE PIX APÓS INTERNAÇÃO

Uma campanha solidária chamou atenção nas redes sociais no final do ano passado. É que o ator Claudio Cinti, conhecido por trabalhos em novelas da Globo e da Record, pediu ajuda financeira após enfrentar graves problemas de saúde. O artista, que também trabalha como taxista, revelou que estava impossibilitado de exercer qualquer atividade devido à necessidade de repouso absoluto após uma cirurgia. e leia na íntegra!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade