PM é preso suspeito de matar esposa e enteada de 3 anos a tiros em Goiás
Segundo a Polícia Civil, o policial estava afastado das atividades por problemas psicológicos. Outra enteada, de 5 anos, ficou ferida.
O Policial Militar Rafael Martins Mendonça, de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira,14, suspeito de matar a esposa, de 28 anos, e a enteada, de 3 anos, em Rio Verde, no estado de Goiás. Outra enteada do PM, de 5 anos, foi baleada e segue internada.
De acordo com a Polícia Militar, o crime foi descoberto depois que Rafael ligou para um amigo, que também é policial, contando o que tinha feito. Após o telefonema, o militar foi à casa do amigo junto com a esposa, que é enfermeira. Rafael estava armado, ameaçando se matar e, ao tentar sacar a arma, foi impedido pelo colega militar, que acionou a polícia.
A esposa,Elaine Barbosa de Sousa, e a filha, Ágatha Maria de Sousa, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A outra criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a uma unidade de saúde.
Ao Terra, a Polícia Civil afirmou que Rafael estava afastado do serviço e realizava trabalhos administrativos em razão de problemas psicológicos. Um Procedimento Administrativo Disciplinar foi aberto para investigar o crime. A Polícia informou ainda que foram apreendidas duas armas no imóvel do suspeito.