PMs expulsam jovens de cinema após denúncia de uso de maconha durante filme sobre Bob Marley
A corporação explicou que foi acionada pela administração do shopping para "intervir em um grupo que estaria perturbando o sossego dos espectadores"
Um grupo de jovens foi expulso de uma sessão de cinema do filme "Bob Marley: One Love", cinebiografia do músico jamaicano Bob Marley, no Shopping Guararapes, Grande Recife, após serem denunciados por outros clientes por uso de maconha durante a exibição. Os jovens foram removidos do local por agentes da Polícia Militar e seguranças do shopping, em meio a empurrões e tapas.
O incidente ocorreu na segunda-feira (26), dentro do centro comercial que fica no bairro de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Imagens divulgadas pelo g1 mostram os policiais abordando os jovens e ordenando que saíssem.
Em um vídeo, os agentes são vistos dando tapas nos jovens, com um deles inclusive desferindo um chute em um dos rapazes enquanto descia as escadas. "Para fora, desce! Você mesmo!", disse um dos policiais. Os espectadores aplaudiram quando o grupo deixou o local.
Jovens são expulsos de sessão de filme de Bob Marley aos tapas após denúncia de uso de drogas pic.twitter.com/k5SQVruGul
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) February 28, 2024
Segundo o Shopping Guararapes, os policiais foram chamados pelos funcionários do cinema após relatos de clientes sobre o uso de drogas e distúrbios causados pelo grupo dentro da sala de cinema. Os homens foram revistados pelos policiais na saída.
A Polícia Militar, procurada pelo g1, afirmou que a abordagem policial será investigada preliminarmente pelo comando do 6º Batalhão. A corporação explicou que foi acionada pela administração do shopping para "intervir em um grupo que estaria perturbando o sossego dos espectadores em uma das salas de exibição comercial de filmes".
* Matéria publicada com supervisão de Ricardo Parra.