#31: As polêmicas por trás da derrocada do Globo de Ouro
Reportagem com denúncias sobre más práticas da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood foi estopim para a crise na premiação
Polêmica no Globo de Ouro. A famosa premiação não será exibida em 2022. O evento que já foi considerado um dos mais prestigiados de Hollywood e até já serviu de termômetro para o Oscar e para o Emmy sofre uma derrocada após várias acusações de corrupção e críticas sobre a falta de diversidade dos vencedores e dos próprios membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, organização responsável pelo prêmio.
O Depois dos Créditos desta quinzena vai explicar o escândalo que levou ao cancelamento da transmissão do prêmio. A repercussão foi tamanha que a Netflix, a Amazon Prime Video e até a Warner se uniram em um boicote à organização. E não só grandes empresas mostraram o seu repúdio à situação, várias celebridades entraram neste movimento em clamor de mudanças. Teve Scarlett Johansson fazendo revelações de comportamentos que beiravam o assédio e até Tom Cruise devolvendo suas estatuetas. Por fim, a cerimônia do ano que vem acabou sendo cancelada, como sabemos, e a organização divulgou um cronograma de reformas, visando mudanças.
Aperte o play e entenda as polêmicas por trás da derrocada do Globo de Ouro.
Em streaming no Spreaker, Spotify, Apple Podcasts, Castbox, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict.
Fale conosco
Larissa Godoy | larissa.godoy@terra.com.br | @godoy_larissa
Juliana Cruz | juliana.cruz@terra.com.br | @julicruzs
Veja também: