Podcast: Leandro Lehart fala sobre o novo trabalho do Art Popular
O icônico grupo de samba Art Popular lançou no dia 4 de março, o o terceiro volume da trilogia Batuque de Magia. O álbum Tan Tan estará disponível em todas as plataformas digitais e chega com músicas do samba de roda tradicional do grupo.
Líderados pelo cantor e compositor Leandro Lehart, o Art Popular já havia lançado os dois primeiros volumes do álbum: Pandero eCavaquinho, onde eles se dedicaram ao partido alto e às músicas românticas, respectivamente.
O grupo já havia mudado de direções sem abandonar o samba anteriormente - haja visto o flerte com funk e forró, no meio dos anos 1990, e com a música eletrônica, no final daquela década. Mas esse trabalho foi todo baseado em conversas do grupo com os fãs que opinaram sobre o que queriam ouvir o Art Popular cantando.
Nesta entrevista, Leandro Lehart conversa com o jornalista e pesquisador musical Marcelo de Assis sobre a concepção de Batuque de Magia, além de revisitar a trajetória do Art Popular, que iniciou em 1985 e como o grupo teve que lidar com a fama.
Além disso, Lehart fala sobre a importância cultural que tinha o disco de vinil na indústria musical e afirma que o pensa em lançar um álbum do grupo neste formato. E não deixa de falar nos fãs, da importância deles e que os novo projeto do grupo é se aproximar mais das tradicionais rodas de samba, tão presentes no dia a dia dos brasileiros.
Ouça a entrevista: