Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

#5: Setembro será mês mais "pés no chão"; ouça a análise

Saiba o que os astros reservam para a esta semana no novo episódio do podcast Terra Esotérico. A análise é da astróloga Eunice Ferrari

1 set 2018 - 00h01
(atualizado em 13/8/2021 às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
O céu do mês de setembro
O céu do mês de setembro
Foto: DigtialStorm / iStock

O mês começa sob energias da lua minguante em Gêmeos, que chega em tenso aspecto com Netuno, indicando dias em que nossa energia vital estará mais baixa e estaremos todos mais fechados e introspectivo. Os dias que finalizam um ciclo lunar são sempre interessantes para os cuidados pessoais, para a interiorização, a meditação, mesmo estando em Gêmeos. O tenso aspecto com Netuno alerta para não cairmos em armadilhas enganosas. Devemos tomar cuidado com as ilusões.

No dia 05, Mercúrio deixa o signo de Leão e começa sua caminhada anual através de Virgem. Recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro e Saturno em Capricórnio, marcando um período de maior tranquilidade mental, de boas negociações e acordos. Estaremos todos mais tranquilos, menos ansiosos, mais reservados e calados, mais sensatos ao colocarmos nossas ideias, menos agressivos.

No dia 09, Vênus deixa Libra e começa sua caminhada através de Escorpião, recebe imediatamente um tenso aspecto de Urano em Touro e Marte nos últimos graus de Capricórnio, indicando dias de movimento intenso no coração de todos nós. Estaremos mais voltados para os relacionamentos e algumas pessoas exóticas, diferentes e com ideias avançadas ganham destaque. Os relacionamentos tendem a ganhar um novo movimento.

No mesmo dia 09, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Virgem. Chega unida a Mercúrio e em tenso aspecto com Netuno, marcando o início de um período de maior envolvimento com o trabalho. Estaremos mais voltados para a organização da rotina, para projetos pessoais e profissionais. Um projeto voltado para a recuperação ou manutenção da saúde pode começar.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Saturno, que estacionou em Capricórnio desde o dia 03, retoma o movimento direto no dia 10, depois de 5 meses em retrogradação. Com Mercúrio, Marte e Saturno em movimento direto, sentiremos todos a vida voltar a andar para frente, sem muitos obstáculos e dúvidas. É hora de arregaçar as mangas e colocar nossos projetos, pessoais e profissionais, em andamento.

No dia 11, Marte enfim, depois de idas e vindas entre Aquário e Capricórnio, retorna a Aquário, começa imediatamente a receber um tenso aspecto de Urano e Vênus, nos deixando mais nervosos e ansiosos, mais impulsivos e agressivos. As paixões estarão exacerbadas. Aquário é um signo fixo, portanto Marte caminhando através desse signo, nos torna mais determinados e assertivos. Projetos relacionados è tecnologia, inovação, astrologia, publicações, internet, ganham força e movimento.

No dia 22, o Sol deixa Virgem e começa sua caminhada através de Libra, recebe um tenso aspecto de Saturno em Capricórnio e as exigências do dia a dia aumentam significativamente. Todos sentiremos um peso maior, um aperto no coração, uma sensação de que algo ruim está para acontecer. Procure tranquilizar-se, pois esse é um dos sintomas de Saturno quando pressiona o Sol. As responsabilidades aumentam consideravelmente.

No mesmo dia 22, Mercúrio deixa Virgem e começa sua caminhada através de Libra e imediatamente começa a receber um tenso aspecto de Saturno. Sol e Mercúrio unidos em Libra e em tenso aspecto com Saturno vai trazer solidez e possibilidade de concretização em acordos e negociações que envolvam a comunicação, jornalismo, moda, vendas e comércio. No entanto a comunicação pode ser bastante difícil.

No dia 24, a Lua continua seu ciclo, entra na fase cheia em Áries, chega em tenso aspecto com Mercúrio e Saturno, indicando um período, que dura poucos dias, de finalização e concretização de projetos. A comunicação fica muito difícil e os mal entendidos podem acontecer com mais frequência durante alguns dias.

Veja também:

Veja como o último eclipse do ano vai influenciar cada signo:
Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade