Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia identifica envolvidos em emboscada de torcedores do Palmeiras a ônibus da Máfia Azul

29 out 2024 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de São Paulo informou nesta terça-feira (29) que já identificou alguns dos envolvidos na emboscada a torcedores do Cruzeiro na BR-381, em Mairiporã, no último domingo (27). O caso segue em investigação, e as autoridades ainda não divulgaram o número exato de suspeitos, mas reforçam o compromisso com o esclarecimento dos fatos.

Foto: Perfil Brasil

Polícia identifica suspeitos de emboscada contra torcedores do Cruzeiro

O confronto ocorreu após a derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Athletico, em Curitiba. Integrantes da torcida organizada Máfia Azul, que retornavam do Paraná, foram surpreendidos por membros da Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras. No ataque, José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro de 30 anos, foi morto e outras 17 pessoas ficaram feridas. Um dos ônibus dos mineiros foi incendiado, e o outro, apedrejado.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram torcedores armados com barras de ferro e com camisas verdes cobrindo o rosto, agredindo cruzeirenses, muitos dos quais aparecem desacordados ou pedindo para que as agressões cessassem. Outras gravações mostram socorristas da concessionária Arteris Fernão Dias atendendo os feridos no local.

Nas redes sociais, torcedores sugerem que o ataque foi uma "revanche" por uma emboscada promovida pela Máfia Azul em setembro de 2022, na mesma rodovia, próximo a Carmópolis de Minas. Na ocasião, o presidente da Mancha Alviverde foi um dos mais feridos no ataque.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade