Polícia investiga ossada humana encontrada perto do Palácio do Planalto
Segundo autoridades, o crânio e braços foram localizados separados do resto do corpo
Uma ossada humana foi encontrada perto do Palácio do Planalto, em Brasília, por um funcionário do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que realizava uma atividade no local. A polícia foi chamada às 20h18 da quinta-feira, 9, e confirmou que se tratava de restos mortais humanos.
Ao Terra, a corporação informou que a ossada era de um adulto, já em estado avançado de decomposição, e que o crânio e os braços foram localizados separados do corpo.
A ossada estava no gramado dos fundos da região da Praça dos Três Poderes e Palácio do Planalto, próximo ao acesso à Vila Planalto e Via N1.
A Polícia Civil foi acionada para iniciar a investigação. Os ossos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte e demais circunstâncias serão apuradas pela 5ª Delegacia de Polícia.
A reportagem ainda apurou com o GSI que o servidor da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial/GSIPR encontrou os restos humanos durante "reconhecimento para uma atividade de instrução" e localizou o corpo em decomposição em uma "região de vegetação densa, junto à via N2 Leste, ao norte do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal".