Polícia prende humorista com dívida de R$ 247 mil em pensão
Carlinhos Mendigo ganhou fama no início dos anos 2000 como integrante do programa "Pânico na TV", onde se destacava por seus personagens excêntricos e humor ácido
Foi preso na tarde desta terça-feira (18), o humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, que estava foragido desde 2022 por causa de uma dívida de R$ 246,9 mil em pensão alimentícia ao filho Arthur, fruto de um relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.
Mendigo foi detido e levado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do DOPE, que fica no mesmo prédio do DHPP, na Rua Brigadeiro Tobias, 527, no centro de São Paulo. A audiência de custódia está prevista para quarta-feira (19). Enquanto isso, o humorista pode permanecer na Divisão de Capturas ou ser levado para uma delegacia de trânsito.
Quem é o humorista Carlinhos Mendigo?
Carlinhos Mendigo ganhou fama no início dos anos 2000 como integrante do programa "Pânico na TV", onde se destacava por seus personagens excêntricos e humor ácido. Entre seus quadros mais famosos estão o "Vô, Num Vô" com Mano Quietinho (Vinícius Vieira), e as imitações de Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco.
Ver essa foto no Instagram
Após o fim do "Pânico", Mendigo participou de outros programas de TV e reality shows, como "A Fazenda". No entanto, nos últimos anos, ele vem enfrentando problemas financeiros e pessoais, incluindo a dívida de pensão alimentícia que o levou à prisão.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini