Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia resgata animais de Bruna Surfistinha após denúncia de abandono; veja o vídeo

Uma cachorra da raça Labrador e três gatas foram encontradas por policiais em meio a fezes e sem alimento; os animais foram encaminhados para ONGs

2 dez 2023 - 17h22
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, por abandono de animais dentro de um apartamento no Centro de São Paulo.

(
(
Foto: Arquivo Pessoal / Perfil Brasil

Uma cachorra da raça Labrador e três gatas foram encontradas por policiais em meio a fezes e sem alimento, e foram encaminhados para ONGs.

Junto com os policiais também foram ativistas das ONGs Lar Promessa Fiel, que cuida de cães, e Perfeitos e Especiais, que resgata gatos na capital paulista.

O inquérito foi aberto pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) depois que um boletim de ocorrência por ato de abuso a animais foi registrado pela síndica do prédio onde Bruna aluga um apartamento.

No registro, a síndica relatou que Bruna Surfistinha alugou o imóvel há seis meses, mas se mudou há cerca de 20 dias após interrupção do fornecimento de energia elétrica devido à falta de pagamento. Contudo, os animais permaneceram "em total estado de abandono", disse a profissional à polícia.

Ainda conforme o boletim, feito nesta quarta-feira (29), a síndica também afirmou que a administração do prédio recebeu diversas reclamações de moradores devido ao cheiro forte de fezes e urina, e que Bruna estava aparecendo esporadicamente para limpar o local e alimentar os animais.

Contudo, havia mais de uma semana que Surfistinha não ia ao apartamento "mesmo após insistente contato por parte da administração do prédio em questão", alegou a síndica no registro do boletim.

Nesta quinta-feira (30), policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (DIICMA) compareceram ao imóvel, onde resgataram os animais e requisitaram perícia, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade