População de Porto Alegre é orientada a permanecer em casa devido às chuvas intensas; comportas são fechadas
Prefeito Melo fecha comportas do Cais Mauá devido à elevação do nível do Guaíba
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, fez um apelo à população nesta quinta-feira (2) para que evitem sair de casa, devido às fortes chuvas que estão causando estragos, alagamentos e transtornos no trânsito, além da elevação do nível das águas do Guaíba.
"Com esta madrugada de volume dramático de chuva em Porto Alegre, renovo o apelo à população: quem puder, fique em casa! Estamos com equipes nas ruas para acolher aqueles moradores de áreas alagadas ou em risco. Prioridade máxima para salvar vidas", afirmou Melo.
Ele também informou que o principal ponto de acolhimento na cidade neste momento é o Pepsi On Stage, na avenida Severo Dullius, especialmente para receber a população que precisa sair da região das ilhas. Os contatos prioritários para emergências são: 199 (Defesa Civil), 193 (Bombeiros) e 156.
Na noite de quarta-feira (1º), Melo determinou o fechamento das comportas do Cais Mauá devido à elevação do nível do Guaíba. O fechamento teve início às 8h desta quinta-feira.
"Nossa solidariedade a todos os gaúchos que estão sendo atingidos por mais uma forte enchente. É um momento muito delicado. Estamos dando atenção a todas as regiões da cidade, em especial às ilhas, que devem ser muito impactadas pela cheia que se avizinha", declarou o prefeito.