Peter Crocker, um inventor inglês, desenvolveu uma agulha que não causa dor ao ser aplicada na pele. Sua criação é mais plana, rija e estreita do que as agulhas hipodérmicas convencionais. Por isso, ela penetra mais rápido na pele e sem deixar marcas. Embora o método exato de propulsão seja um segredo, sabe-se que envolve ar comprimido ao pressionar de um botão que rompe a pele.
É possível que, em conjunto com Kevin Maynard, Peter Crocker (que já recebeu o prêmio Inventor do Ano da BBC´s Tomorrow´s World) possa ser responsável por uma revolução no que diz respeito ao manuseio de medicamentos injetáveis.
Uma empresa farmacêutica negocia com os dois o uso da invenção cujo protótipo lembra um telefone celular. O injetor, que já passou por testes na Unidade de Pesquisa da Dor do Churchill Hospital, em Oxford, pode ser usado no tratamento contra o câncer, diabetes, úlceras, infecções nasais e até mesmo em tratamentos contra a calvície.
A invenção surgiu por acidente, quando, há três anos, Crocker e Maynard tentavam criar seu protótipo de uma espécie de máquina de tatuagem que pudesse tratar de câncer de pele.
HotBits
Mais quentinhas »