» Página inicial

FIM DO SUPLÍCIO
Inglês inventa agulha de injeção que não dói

Terça, 03 de julho de 2001, 11h55



Peter Crocker, um inventor inglês, desenvolveu uma agulha que não causa dor ao ser aplicada na pele. Sua criação é mais plana, rija e estreita do que as agulhas hipodérmicas convencionais. Por isso, ela penetra mais rápido na pele e sem deixar marcas. Embora o método exato de propulsão seja um segredo, sabe-se que envolve ar comprimido ao pressionar de um botão que rompe a pele.

É possível que, em conjunto com Kevin Maynard, Peter Crocker (que já recebeu o prêmio Inventor do Ano da BBC´s Tomorrow´s World) possa ser responsável por uma revolução no que diz respeito ao manuseio de medicamentos injetáveis.
Uma empresa farmacêutica negocia com os dois o uso da invenção cujo protótipo lembra um telefone celular.

O injetor, que já passou por testes na Unidade de Pesquisa da Dor do Churchill Hospital, em Oxford, pode ser usado no tratamento contra o câncer, diabetes, úlceras, infecções nasais e até mesmo em tratamentos contra a calvície.

A invenção surgiu por acidente, quando, há três anos, Crocker e Maynard tentavam criar seu protótipo de uma espécie de máquina de tatuagem que pudesse tratar de câncer de pele.

HotBits

Mais quentinhas »


outros canais
  • Exclusivo!
    Televisão, moda, astros e babados
  • Notícias
    Tudo o que acontece no Brasil e no mundo
  • Esportes
    Notícias, fotos e cobertura de jogos
  • Revistas
    Para todas as idades e gostos
  • Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.