Um professor de Física norte-americano garante estar construindo uma máquina do tempo. Ronald Mallett, da Universidade de Connecticut, disse que o aparelho poderia levar qualquer coisa, de um átomo a uma pessoa, para o passado ou ao futuro. Mallet disse que espera ter um modelo em funcionamento para começar suas experiências ainda neste semestre. Ao jornal The Boston Globe, ele revelou que a "máquina do tempo" se baseia na Teoria da Relatividade, do físico Albert Einstein.
O físico disse que não teme ser motivo de piadas pelo invento. "Eu não sou louco", garantiu. "Eu também pensaria que se trata de um delírio se fosse um de meus colegas, mas eu sei porque estou trabalhando nisso. Esta não é teoria de Ron Mallett da matéria. É a teoria de Einstein".
O professor e seus colegas planejam inicialmente construir uma máquina para testar se é possível transportar uma partícula subatômica pelo tempo usando um anel de luz. Mesmo que a experiência dê certo, transportar um ser humano exigiria muito mais energia do que os cientistas podem aproveitar atualmente.
Redação Terra