Um garoto de oito anos foi para a escola em um carro roubado depois de perder o ônibus escolar, disse a polícia na sexta-feira. O garoto foi pego quando seus colegas de escola disseram à professora que ele tinha sido visto parando o carro no estacionamento da escola de Riverhills, em Temple Terrace, uma cidade no noroeste de Tampa, na Flórida, Estados Unidos. O menino, que mal podia ser visto abaixo do painel do carro, cruzou pelo menos um cruzamento congestionado de quatro pistas nos 2,4 quilômetros do caminho de sua casa para a escola. Ele foi suspenso da escola por dez dias por colocar a si próprio e às outras pessoas em perigo, mas não foi preso porque a polícia não o viu dirigindo o carro.
O garoto disse que seu tio vinha lhe dando aulas de direção desde a última semana no carro, um Ford Focus 2002, que havia sido roubado, disse a polícia. O roubo do carro ainda está sob investigação.
A polícia disse que nem o garoto nem sua mãe sabiam que o carro era roubado, e que a mãe não foi presa porque não havia sinais de negligência na casa. "Ele queria se mostrar para seus amigos, eu acho", disse a capitão da polícia de Temple Terrace, Tracy Mishler. "Ele chegou (à escola) a tempo, mas ficou se gabando e por isso foi pego".
O tio do garoto, Darrick Wilford, foi preso na terça-feira sob a acusação de roubo de veículo.
Mais quentinhas »
Reuters Limited - todos os direitos reservados 2002. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.