Pesquisadores anunciaram uma importante e inédita conclusão hoje: mulheres que vivem em grandes cidades estão à procura de parceiros ricos. A pesquisa, realizada em Nova York, baseou-se nos anúncios de procura de amantes. Kevin Graw, da Universidade de Cornell em Nova York, coletou anúncios de 'corações solitários' em jornais de 23 cidades norte-americanas, de Los Angeles, onde vivem 3,5 milhões de pessoas, a Montgomery, no Alabama, com um décimo da população.
Os anúncios foram divididos de acordo com o que as mulheres procuravam em um parceiro. O cientista, então, trabalhou para encontrar alguma relação entre o tamanho das cidades e o que as mulheres procuravam num homem.
McGraw descobriu que as mulheres das grandes cidades frisaram nos anúncios que buscavam muito mais o lado "profissional", utilizando palavras como "financeiramente estável" ou diretamente 'rico" em detrimento do "companheirismo" e de "uma relação duradoura".
Mas em defesa destas mulheres, McGraw concluiu que as moradoras das grandes cidades não são necessariamente ávidas por dinheiro. "Uma mulher de classe média em Nova York tem uma necessidade maior de ter dinheiro pois tem um custo de vida alto", disse ele a revista New Scientist.
Mais quentinhas »
Reuters Limited - todos os direitos reservados 2002. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.